Esplendorosa

 Apago todas as luzes

Para ver apenas a tua

Lua;

Nua.

Halo

De anjo resplandecente,

Esplendorosa!

Que anula meus sentidos.


Apenas te

Vejo,

Quero te

Tocar;

Preciso te

Provar

A ti

Cheirar…

Enlouqueço! Grito! Gemo! Urro!


Entro em êxtase profundo

Te tomo, te possuo

- Quem me dera!

Tu me tens.

Um conjunto, harmonia

Do corpo,

Alma

E do espírito!

Da noite que torna dia

Com teu calor.


Meu Sol, meu eclipse:

À tua luz sou homem,

À tua sombra, menino.

Sou o que quiseres

Brinquedo, joguinho, bichinho…

Um fantoche entre teus dedos.


Meu alimento,

Minha água!

Te espremo pelo teu suco

E me abrigo no teu pé

Para ser tua raiz,

Tua força,

Teu sustento…


Me junto a ti

Pelo prazer de ser teu;

Pelo teu amor, sou eu.



Rodrigo Dias

(in: "Poesias de Família")

Comentários

Postagens mais visitadas