Os Quase Completos - Felippe Barbosa
Olá! Que tal pegar uma carona num ônibus velho, dar um tempo da vida e ir numa pequena aventura por aí? Pois é essa a sugestão desse livro delicioso e incrível!
Num misto bem confortável de "As Crônicas de Nárnia" e "Alice no País das Maravilhas", Felippe Barbosa nos apresenta à história entrelaçada de 3 pessoas em suas quase vidas. O eterno dilema que assola, provavelmente, todos os adultos: viver tranquilamente aquilo que foi possível conseguir ou jogar tudo pro alto e ir atrás das coisas que realmente se quer, desde criança?
Ao entrar no ônibus, a convite de um velhinho esquisito, Otávio, o Quase Doutor que, na verdade, é um incrível pintor que foi influenciado pela família e amigos a fazer uma faculdade de medicina e seguir uma sólida e confortável de cardiologista, começa a trilhar os caminhos do Oitavo Reino: um lugar mágico, feito a partir de seus sonhos e pinturas. A princípio, aturdido, ele nem consegue acreditar no que acontece e fica preocupado em voltar mas, aos poucos, é convencido a ficar e reinvindicar esse reino, que está nas mãos de um tal de Comandante.
Enquanto isso, Verônica, a Quase Viúva, está em desespero porque seu noivo está em coma no hospital. Sem conseguir gostar da situação e do ambiente hospitalar, ela, uma professora de Língua Portuguesa substituta que queria ser advogada mas que desistiu da faculdade de Direito para cursar Letras na mesma universidade, em Brasília, em que seu namorado está cursando Medicina. Seu objetivo era casar com seu melhor amigo de infância e ser feliz pra sempre com ele.
Ao mesmo tempo, Victor, o Quase Repórter, um viúvo que, inconformado com o aparente suicídio de sua noiva, atropelada por um ônibus, acaba descobrindo que ela foi assassinada. Buscando pelo assassino, Victor se depara com uma história macabra de um ser de outra dimensão que usa um certo elemento místico para afetar suas vítimas. Em meio a essa descoberta, esse mesmo elemento aparece no quarto em que o noivo da Quase Viúva está dormindo.
Um outro paciente, um velhinho que fingia estar em coma, é transferido para esse mesmo quarto, o que a deixa um tanto incomodada...
Como eu detesto spoillers, não vou dizer o que acontece com todos esses personagens. Mas a intercessão deles está longe de ser tão casual quanto parece.
Até o momento, esse parece ser o único livro publicado desse autor mineiro de Uberlândia. Esperamos que outros venham!
Ficha técnica:
"Os Quase Completos"
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Vencedor do Prêmio Pólen de Literatura
Comentários
Postar um comentário