A Ponte Para o Sempre - Richard Bach


Oi, gente! Tudo bem? Hoje vamos sentar para conversar sobre esse livro simplesmente surpreendente!
Uma das propostas do blog é trazer livros que não são lá muito conhecidos. Sendo assim, apesar de Richard Bach ser um autor conhecidíssimo pelo clássico "Fernão Capelo Gaivota" (maravilhoso, diga-se!), não creio que muitos de nós soubéssemos da existência desse livro...
Imagina contar a sua própria história de forma absolutamente romanceada, como se fosse uma obra literária, e não uma biografia; pois bem: esse livro fascinante é exatamente isso! Ele se apresenta (e à sua amável esposa) de forma inteiramente despojada e insólita. O livro é todo em primeira pessoa e as especulações que ele faz, os jogos de pensamento que ele explicita, os insights que ele traz... Nada disso é convencional numa biografia.
Como se só essa inovação não fosse o bastante, há uma camada intrínseca de romance e drama que dá um tempero muito gostoso à leitura. Conforme a gente vai conhecendo o personagem Richard Bach e sua amada, conforme esse relacionamento vai sendo construído e aprimorado, somos convidados a fazer muitas reflexões sobre o amor. Muitas reflexões sobre os nossos próprios relacionamentos; inclusive com nós mesmos.
Enfim, uma leitura simplesmente formidável.
Sente-se bem confortável; pegue uma boa caneca de café e uns biscoitos (ou pãezinhos) e delicie-se!

Título Original: "The Bridge Across Forever"
1ª Edição: 1984

Comentários

  1. Gostei dessa sugestão. Tinha 2 anos quando este livro foi lançado. Vou providenciar está leitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas