Cores

Percebo a graça do azul
Num céu branco que reflete o mar
Que reflete a vida
Que é uma parte do infinito.

Percebo o brilho do que é negro
Na noite que destila estrelas
Que vigiam o sono
Que precede a luz da vida.

Percebo o cuidado do verde
Na natureza que me cerca
E que compõe o mundo
De tantas nuances tão pitorescas.

Percebo a desolação do cinza
Quando vejo a vida monocromática
E olho pro lado e não te encontro,
Pois sem você não há cor.

E como saturar o seu castanho?

Só te peço um favor:
Se não te tornas real,
Abandona meus sonhos
E deixa meu sono às estrelas,
Deixa meu mundo
Para a natureza decompor.
Some do meu céu
E leva o azul contigo.

E não me digas que o amor é vermelho
Pois, senão esvaio-me em sangue
E morro de amor.

Rodrigo Dias

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas