O Sono

Sou seu amigo, sabia?
Pois é e você não liga a mínima!
Passa o dia inteiro esquecendo que eu existo
E eu, gritando: “Ei, sou eu! Estou aqui! Me sinta!”
E você, nada!
Então, já que não vai pela paz,
Vai pela guerra!

Vou atacando seus neurônios
Um por um
Cobrindo-os, como um manto
Aí você começa a ansiar por um quarto!
Uma cama!
Um cobertor!
Um travesseiro!

Ufa! Até que enfim você descobriu que sou seu amigo,
Que passo o dia inteiro tentando
Fazer você viajar.
Viajar?
Sim, viajar!
Viajar a um mundo encantador,
A um mundo assustador
E fascinante

Mas você é ingrato!
Passa o dia me desprezando,
Me rejeitando
E me fazendo brigar com seu consciente.

De repente, um barulho!
Um barulho, não, um monte de barulho!
Um exército inimigo que luta com um  incessante apito
E apita, e apita, e piii, piii, piii...
Aí você desperta
E paralisa o inimigo apitante!

Começa um novo dia.
Mais uma vez você vai me desprezar, né?
Ingrato!
Mais uma vez você ai me obrigar
A brigar com seus neurônios
Pra te fazer viajar
Ao maravilhoso mundo dos sonhos.

Rodrigo Dias

Comentários

  1. Do livro "Expressões Impressas & Impressões Expressas"

    ResponderExcluir
  2. Ah o sono que nos faz viajar transcender, ficar em.outra dimensão. Também chamado Morfeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas